User-agent: Mediapartners-Google* Disallow: .comment-link {margin-left:.6em;}

Dentaria

Tudo sobre Dentaria!! Relatos de experiências, partilha de links etc etc...Tudo o que achar interessante e tenha a ver com Medicina Dentaria, na óptica de um dentista.

sexta-feira, janeiro 19, 2007

Gengivectomia

Hoje tive um caso destes na clinica dentária da faculdade.
Um caso de aumento de volume gengival, em estado mais avançado do que este que já tinha postado há muito tempo e foi necessário proceder a uma gengivectomia, pois este aumento era devido à existência de um aparelho ortodôntico e problemas de higienização. A paciente vinha enviada do departamento de Ortodontia para realizar gengivectomia do maxilar superior.

Para tal, pela primeira vez, meti as mãos num bisturi eléctrico e...É muito à frente, aquele cheirinho a porco queimado é chato mas "desenhar" de novo as gengivas para o sitio normal foi bastante fácil e eu que até estava com receio do procedimento.

A paciente ajudou, era uma rapariga de 13 anos muito simpática...Só se queixou das picadas da anestesia. Na semana que vem, vou voltar a vê-la para poder confirmar o sucesso do tratamento.

posted by Kabum | 8:48 da tarde

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Muito bom, andar ai a cortar gengivas com um bisturi eléctrico..hehe, desta vez nao estragaste nenhum rotor pois nao?:P
Abraços

3:25 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

MESSAGE

4:09 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Espero que a gengivectomia não tenha sido realizado no sector anterior. Neste caso, conte com uma retracção gengival acentuada! O bisturi eléctrico deve ser utilizado em último recurso em situações muito particulares... Quando voltar a ver o paciente pode ser que o resultado final,esteticamente) em termos de simetria e exposição da coroa anatómica,não seja a desejada...

Peça ao seu Professor de Periodontologia que lhe ensine as diferentes técnicas (classicas ou modificadas) para fazer uma gengivectomia...

A culpa não é sua... mas sim de quem lhe deixou utilizar um bisturi eléctrico numa zona estética!

2:39 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home